6 de junho de 2011

Atividade 1

 Estamos preparados para utilizarmos as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação? Se não, o que falta?


Certamente não está sendo nada fácil trabalhar com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação. São muitos os professores que ainda reagem e se intimidam diante as novas e diversas tecnologias que por uma grande parte dos profissionais da educação não estão preparados para lidar com as tecnologias de informação e comunicação na educação. 
Acredito que falte um olhar reflexivo destes profissionais, no sentido de adentrar neste mundo novo prático e moderno. Então, cabe a cada profissional buscar conhecer, manipular e aplicar em sua prática diária a utilização das TIC, haja vista que estas abrem um leque bem maior de possibilidades de trabalho.
No que diz respeito aos alunos, eles estão tão atualizados com essas tecnologias, que é preciso mesmo para o professor por em prática e ir em busca desta ferramenta tão moderna e que sem dúvida só veio para ajudar.
Devemos, ainda, ter em mente que o interesse dos alunos certamente se torna maior se compararmos o trabalho junto às inovações da tecnologia com a metodologia quadro e livro didático.

Nenhum comentário: